O Toyota Mirai é um veículo que funciona a Hidrogénio.
As vendas começam no Japão a 15 de dezembro de 2014, em áreas onde já existem postos de abastecimento de hidrogénio. Os preparativos estão em andamento para colocar o Mirai à venda nos EUA no outono, e na Europa em setembro de 2015.
O que é um Veículo com uma Célula de Combustível?
É um veículo equipado com um “Fuel Cell” (Célula de Combustível) que gera electricidade através de uma reacção química entre hidrogénio e oxigénio que alimenta o motor. O Hidrogénio que substitui a gasolina como combustível, é uma fonte de energia amiga do ambiente que pode ser produzido a partir de diversas matérias-primas.
A Toyota também fez uso da tecnologia de veículo de núcleo híbrido no desenvolvimento deste modelo. Desde os primeiros estágios do seu esforço para tornar a mobilidade sustentável uma realidade, em 2002, a Toyota começou a primeira venda limitada do mundo no Japão e EUA do Toyota FCHV, como um carro ecológico ideal. A Toyota tem feito progressos concretos no desenvolvimento de Veículos a Hidrogénio.
Características do Toyota Mirai, movido a Hidrogénio
Dados do novo Toyota Mirai, veículo de célula de combustível de hidrogênio. Fuel Cell Vehicle (FCV).
Veículo Mirai
Comprimento (mm) 4.890
Largura (mm) 1.815
Altura (mm) 1.535
Lugares sentados 4
O Módulo TFCS (Toyota FC Stack) fornece um desempenho ambiental superior e conveniente
O Toyota Mirai apresenta o TFCS, uma fusão da tecnologia de células de combustível com tecnologia híbrida.
O sistema proporciona uma maior eficiência energética do que os motores de combustão interna, o desempenho ambiental é superior e sem emissões de CO2, e o mesmo nível de conveniência, como os veículos com motor a gasolina com uma autonomia de cerca 650 km (de acordo com as medições da Toyota e outros Organismos Estatais). O tempo de reabastecimento de hidrogénio é de cerca de três minutos.
Desenho final do Toyota Mirai