A Lockheed Martin, equipa Skunk Works®, está a trabalhar num novo reactor de fusão compacto (CFR), que pode ser desenvolvido e implantado em menos de 10 anos. Actualmente, existem várias patentes pendentes que cobrem a sua abordagem.
Enquanto a energia de fusão em si não é nova, o Skunk Works construiu em mais de 60 anos de pesquisa e investimentos de fusão para desenvolver uma abordagem que oferece uma redução significativa no tamanho em comparação com os esforços convencionais.
“O nosso conceito de fusão compacto combina diversas abordagens alternativas de isolamento magnético, tendo as melhores partes de cada um, e oferece 90% de redução de tamanho ao longo de conceitos anteriores”; “O tamanho menor permitirá projectar, construír e testar o CFR em menos de um ano.” Palavras de Tom McGuire
Depois de completar vários desses ciclos de teste e design, a equipa antecipa ser capaz de produzir um protótipo em cinco anos. Como eles ganham confiança e progresso técnico com cada experiência , eles também estarão a procurar parceiros para ajudar ainda mais esta tecnologia.
Com sede em Bethesda, Maryland , a Lockheed Martin é uma empresa de segurança global e aeroespacial, que emprega cerca de 113.000 pessoas no mundo inteiro e dedica-se principalmente à investigação, concepção, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de tecnologia avançada de sistemas, produtos e serviços. As vendas líquidas da Empresa em 2013 foram 45.400 milhões dólares.
Ex.mos senhores
Bom Dia
Se possivel gostaria de receber via E.mail diversa literatura acerca desta materia ( Novo Reactor de Fusão )
Lockheed.
Sem outro assunto
Grato
Antonio Pais
Caro António Pais
Obrigado pelo seu interesse. Não temos mais informação em nosso poder mas tem aqui o link que decerto tem a informação que deseja.
http://www.lockheedmartin.com/us/products/compact-fusion.html
Cumprimentos