Cerca de 190 países concordaram no domingo dia 14 de dezembro de 2014, na construção de um novo estilo de acordo global, já em 2015, para combater as alterações climáticas. Vai ser necessária uma acção muito mais exigente para limitar o aumento da temperatura global.

Alterações Climáticas

CREDIT: REUTERS/ENRIQUE CASTRO-MENDIVIL

Sob o acordo alcançado em Lima, Peru, os governos vão apresentar planos nacionais para travar as emissões de gases de efeito de estufa num prazo até 31 de março de 2015, para formar a base de um acordo global. A maioria das decisões difíceis sobre como reduzir as alterações climáticas foram adiadas até então. Ainda há muito a ser feito em Paris no próximo ano.

Países ricos e pobres vão ter de chegar a um consenso pois este é um assunto global.

Sob o acordo de Lima, compromissos nacionais serão adicionados num relatório a 1 de novembro de 2015, para avaliar o seu efeito em retardar a elevação das temperaturas.

O texto estabelece uma vasta gama de opções para o acordo de Paris, incluíndo a possibilidade de apontar para zero emissões globais para 2100 ou no início de uma mudança drástica a partir de combustíveis fósseis para as energias renováveis.

Fonte: Reuters

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.